Os melhores kimonos há 40 anos

“A história da Dragão é a história da minha família. E foi o amor pelas artes marciais que misturou a nossa história com o crescimento do esporte no Brasil.

 Comprei a primeira mesa de corte em 1974, quando meus filhos ainda eram crianças e eu não entendia nada de confecção, mas tanto eles quanto eu já estávamos acostumados com os tatames do judô e os kimonos eram sinônimo de prazer para nossa família. Um micro empresário japonês que produzia kimonos em casa me ofereceu um negócio com sua oficina e foi a paixão pelo judô que me fez acreditar naquele negócio novo.

 Naquela época, fabricávamos um único modelo de kimono, mas enquanto participávamos de competições pelo Brasil, víamos o crescimento das artes marciais no País. Já estávamos totalmente envolvidos, eu me tornei membro da Federeção Paulista de Judô o e percebi que o esporte merecia evoluir em todos os sentidos.

 Por isso a Dragão lançou algumas variedades de faixas, especializou-se na confecção de kimonos mais reforçados e criou também o kimono para Karatê. Nossa marca foi a primeira empresa a fabricar kimonos branco e azul no Brasil e mais tarde iniciou a produção de kimonos especiais para jiu jitsu, aikido e taekwondo. Com qualidade, corte e medidas precisos, a Dragão logo se tornou a principal marca de kimonos do País.

 Mas não queríamos apenas vender, queríamos crescer com o esporte. Por isso, a Dragão se tornou também uma das principais patrocinadoras de torneios e atletas nacionais.”

Benildo Saba

 

 “A Dragão investiu muito no crescimento das artes marciais> Compramos máquinas, tecidos e linhas especiais, modernizamos nossa marca e nos tornamos referência, mas principalmente, apostamos nos atletas. Para a Dragão, sempre é uma honra produzir kimonos especialmente desenhados para grandes campeões.

 Nossos kimonos são exportados para diversos países, mas não somos  apenas uma marca de ponta, somos a marca dos atletas de desempenho internacional. Crescemos com eles e a vitória deles tornou-se o nosso orgulho. 

Nossa história é o valor da Dragão. Desenvolvemos, confeccionamos e exportamos kimonos para atletas. E assim fazemos da história da Dragão uma parte da história das artes marciais no Brasil. “

Fulvio Saba